Últimas Dicas

03
set
Introduzindo o Tenébrio Desidratado Leia mais...
12
jul
Seu Pássaro Não Come Farinhada? Leia mais...
11
jul
Instalação – Noções Básicas Leia mais...

Últimas Notícias

17
out
Quer um pedaço? Leia mais...
24
jul
Food service news Leia mais...
22
jun
Semana da Biologia do IBILCE/UNESP campus de São José do Rio Preto Maio/2014 Leia mais...

Seu Pássaro Não Come Farinhada?

12/07/2013

FarinhadaMuitos criadores tem grandes dificuldades no manejo, quando se trata de apresentar ao pássaro a farinhada; seja ela, seca ou com ovos (para umedecer).

Existem várias farinhadas disponíveis no mercado, com diferentes composições o que vem a incrementar a criação, porém o que fazer quando a ave não aceita a farinhada?

A dica vem do nosso amigo, Sr. Miguel Tanamati (Presidente da FECRIPAR)

Você irá precisar de: arroz integral (preferencialmente o vermelho), painços diversos e a farinhada (de sua preferência).

O criador irá cozinhar o arroz integral separadamente dos painços devido a diferença entre o tempo de cozimento de cada produto (utilizar apenas água). Escorra a água excedente dos dois cozimentos.

Feito isso, o criador irá misturar o arroz integral e os painços na farinhada.

Antes de servir a “nova” farinhada, deve-se tirar a mistura de sementes que o criador vem alimentando as aves e colocar somente o alpiste.

A ave irá procurar o painço e o arroz e acabará se acostumando com a farinhada também.

Após uns 15 – 20 dias, o criador deverá ir retirando gradativamente o arroz e os painços da farinhada, até que não seja preciso mais adicioná-los.

Logicamente essa dica não irá atingir 100% de todas as experiências realizadas e aqui, não temos esse intuito, porém é mais uma tentativa inteligente de introdução da farinhada na alimentação dos pássaros e que não irá colocar em risco a saúde de sua ave!